Corinthians conquista título histórico e impede sequência de vitórias do Palmeiras

Félix Torres rompe o silêncio sobre o controverso pênalti assinalado a favor do Palmeiras na final do Paulistão. O jogador do Corinthians revela a tensão no momento do lance, temendo uma expulsão iminente. No entanto, o cartão vermelho só veio depois, em uma falta subsequente sobre Vitor Roque.

Em entrevista à TNT Sports, Torres compartilhou: “Eu realmente pensei que seria expulso (risos)... É o jogo. Depois ocorre algo que não era para acontecer. Eu escorreguei e acabei acertando o pé do adversário. Isso faz parte do futebol, precisamos melhorar nesse aspecto. Para contribuir com a equipe, é necessário executar as coisas de forma mais eficiente”, afirmou.

Enquanto comemoravam o título, alguns colegas de equipe do Timão aproveitaram para fazer brincadeiras com o equatoriano. Carillo comentou em uma publicação com Torres: “Estava louco para aprontar…”. Em seguida, o zagueiro acrescentou de forma jocosa que Félix agora deve um mês de salário ao goleiro Hugo Souza, que defendeu a cobrança de pênalti de Raphael Veiga e foi eleito o destaque da partida.

Com a conquista, o Corinthians encerra um jejum de seis anos sem troféus, sendo seu último título em 2019, justamente no Paulistão. Além disso, o clube evitou que seu arquirrival atingisse uma marca inédita entre os grandes clubes do estado: vencer o campeonato estadual quatro vezes seguidas.

No entanto, a alegria do Timão será breve, pois logo no próximo domingo, 30, tem seu primeiro compromisso na Série A do Campeonato Brasileiro, competição que não vence desde 2017, quando enfrenta o Bahia. Por outro lado, o Palmeiras jogará contra o atual campeão, Botafogo.

Após o jogo, Yuri Alberto, peça fundamental na conquista, expressou sua satisfação: “Quero levar muita felicidade para essa torcida tão dedicada, que sofreu por muito tempo, assim como nós jogadores. Juntos passamos por muitas dificuldades, então estou extremamente contente”.

Celebração dos jogadores do Corinthians após a vitória na final do Paulistão